Powered By Blogger

terça-feira, 28 de junho de 2011

6hrs Resistência BTT Viseu-Beselga



Concluída a 1ª prova de resistência de Btt do planeamento, esta que foi a minha estreia em provas de 6hrs e, como tal, fui para lá tranquilo, sem grandes expectativas. Na minha opinião, uma prova com uma organização invejável!

Para esta competição levei a Trek rígida de carbono do meu irmão, que estava cá em casa a ganhar teias de aranha. Desta vez, e acho que pela primeira vez em competições de btt, não tive qualquer problema técnico.

Circuito duro, com cerca de 8km cada volta, em que tinhamos logo no início uma subida bem inclinada e durante o percurso alguns sinlge tracks "engraçados".
Altimetria
 Muito calor, com as temperaturas a bater nos 40 e poucos graus, o que significava que não podia haver falta de líquidos durante a prova! um Muito obrigado à Guida que esteve sempre lá em todas as voltas para dar o devido apoio.



Partida ás 9.30 da manhã, vencia a prova quem fizesse o maior número de voltas durante as 6horas.

Fiz as primeiras 3 voltas a um ritmo não muito forte, mas senti-me sempre com o "coração na boca", muito acelerado, até que senti uma grande quebra.
Comecei a ficar com imensas dores nas costas e ao fim de 3hrs de prova tive de parar cerca de 10min para alongar um pouco. Depois disso tive que desligar o interruptor que dizia "PAIN", e continuar a um ritmo mais lento, sem apertar muito, de maneira a ir concluindo voltas e ganhando posições.

Acabei a 12ª volta quando faltavam 5 min para as 6hrs, o que me permitia fazer mais uma volta e talvez recuperar mais alguma posição. Ao fim das 6hrs23min14seg que estive a pedalar, fiz 13 voltas, menos duas que o vencedor.

5ºLugar da geral a solo, a uns míseros 14 segundos do 4º. (42 atletas a solo)

Resultados completos aqui
Quero dar os meus parabéns ao David Raquel, que está num excelente momento de forma, e que poderia ter alcançado um lugar no pódio, se não tivesse partido o desviador traseiro na 11ª volta, ficando assim na 10ª posição.
Em competição esteve também um amigo meu e do David, o Gonçalo, que terminou na 19ª posição.

Próximo fim-de-semana: 24hrs Btt de Coruche.







0 comments: