Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Campeonato Nacional de Duatlo - Torres Vedras


 
Foi ontem em Torres Vedras, que se realizou o Campeonato Nacional de Duatlo.

Esta prova contou com as distâncias de 9.5km corrida + 38km ciclismo + 4.8km corrida.
À partida alinharam 85 atletas, tendo apenas terminado a prova 79 dos mesmos.

Esta foi a minha 3ª participação em Duatlos com esta distância, já tinha feito duas no Cartaxo enquanto Júnior, onde a experiência não foi a melhor.
Como os Duatlos não são a minha "praia", e como a semana de treinos foi dura e tinha feito 80km bike no dia anterior, resolvi iniciar a corrida a um ritmo que me sentisse confortável e apostar no segmento de ciclismo, onde estou mais à vontade, para recuperar posições.

Na primeira corrida tive a companhia do atleta Pedro Cordeiro do Tri-Oeste. Aliás, ele é que teve a minha companhia, porque fui "nos pés" dele até ao início da 4ª volta, que foi onde me comecei a sentir minimamente bem.


Terminei a 1ª corrida com o tempo de 40min13seg e em 53º da geral.

Como tinha previsto, consegui fazer um ciclismo forte e recuperar posições. Num percurso com algumas subidas que ao ao longo das 6 voltas íam desgastando bastante e depois de fazer a maior parte das voltas sozinho(excepto 2 voltas com o grupo perseguidor), terminei com o 20º tempo do segmento, com o tempo de 1hr08min10seg.



Iniciei a segunda corrida com um atleta que entrava para a sua 2ª volta, acompanhando-o até ao inicio da minha 2ª, e econtrando um ritmo acima do que estava à espera.

Terminei assim a 2ª corrida com o tempo de 20min14seg e com o 27º tempo do segmento, conseguindo também neste recuperar posições.

Com isto, 2hrs09min47seg de tempo total de prova.


Resultado final
4º Sub-23
33º Absoluto

 
No próximo fim-de-semana irei marcar presença no Campeonato Nacional de Triatlo (distância Olímpica), que se vai realizar em Lisboa.

Continua assim a preparação para o "Objectivo Xterra Maui!"

Beijinhos e abraços x)

0 comments: