Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Triatlo de Lisboa - Campeonato Nacional Individual

Realizou-se no passado dia 18 de Setembro, o Campeonato Nacional Individual de Triatlo, em Lisboa.

Fiz questão de marcar presença nesta competição por ser das poucas de distância Olímpica (1500-40-10) em Portugal e por ser perto de casa.

Não parti para esta prova com grandes expectativas, mas sim com alguma curiosidade do resultado do trabalho que tenho estado a fazer a nível de treinos.

A par do que aconteceu no dia anterior no Campeonato Nacional de Duatlo por Clubes, o forte vento fez-se notar do ínicio ao fim da competição.

Nesta prova marcaram presença alguns atletas da Selecção Brasileira e Israelita.

Na água senti-me muito bem. Aliás, este foi o único segmento onde me senti bem.
Saí da água na 32ª posição, com 23min05seg.

Nos 40km de ciclismo o andamento foi muito forte. Consegui inserir-me num pequeno grupo(comigo eram 4 atletas), em que nos organizamos e fomos puxando à vez, sempre a rodar. Ainda conseguimos ir buscar um grupo que ía à nossa frente.
Senti-me bastante desgastado, cheguei a temer o pior, que era chegar à corrida e já não ter pernas para correr!
Fiz o 32º tempo do ciclismo, com média de +- 38km/hr, com o tempo de 1hr03min38seg.

Quanto à corrida, ao contrário do que estava à espera e mesmo com o vento, senti-me "levezinho", o que deu para recuperar umas posições.
38ºtempo da corrida, com 40min12seg.

No total, fiz 2hr08min08seg.

4ºSub23
28ºGeral

Com a pontuação obtida com este resultado, e tendo apenas feito uma das três classificatórias para a finalíssima em Abrantes, consegui um lugar nos 80 primeiros atletas com entrada directa para essa competição.

0 comments: