Powered By Blogger

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Final Campeonato Nacional Individual Triatlo - Abrantes


Quero desde já agradecer a todos os que continuam a acreditar em mim e a apoiar-me. A lista vai desde a Família, Amigos, Coach, Massagista, Mecânico e claro a Grande Equipa onde estou...
Eu tento retribuir, aplicando-me ao máximo nos treinos, mesmo quando parece que se esgotaram todas as forças e apesar de treinar sozinho as 3 modalidades, não me deixo desanimar!

A prova disso são os resultados que tenho vindo a ter ultimamente, desde que comecei a seguir um plano de treino "à Séria" e "à Risca"! Esse planeamento começou na semana antes do Nacional de Duatlo em Torres Vedras no mês passado, ou seja, à cerca de um mês, e ao fim de uma semana já sentia as melhorias.

Este plano de treino tem como objectivo a preparação para o Mundial de Triatlo XTerra no Hawaii, que se vai realizar dia 23 deste mês em Maui.

Quanto ao mês que passou, optei por competir para ganhar algum ritmo e para ver se notava algum tipo de evolução.
Escusado será dizer, que já estou num patamar onde nunca pensei chegar tão rápido!
Apesar de andar o ano inteiro a treinar pela minha cabeça, sem seguir um plano consistente e viável, este último mês obtive resultados que me deixam muito contente e cada vez mais motivado para o XTerra.

Acabei por competir todos os fins-de-semana: Duatlo de Torres Vedras, Triatlo de Lisboa, Triatlo da Amizade e a Final de Abrantes.

Para o Duatlo, a minha curiosidade era saber o que poderia fazer aos 10km de corrida, para ter uma referência.
No Triatlo de Lisboa, por ser distância Olímpica e por não ter feito as outras duas etapas, quis ver o que podia fazer na distância. Acabei por ganhar pontos suficientes para a Finalíssima em Abrantes, com um 28º lugar da geral.
Optei por fazer o Triatlo da Amizade(Portugal e Espanha), por ser de um cariz idêntico ao da prova no Hawaii, com o segmento de ciclismo em bicicleta de Btt e a corrida ao estilo Trail Run. 10º Lugar da geral, 5º Português.
Quanto à Final do Campeonato Nacional Individual em Abrantes(não vos vou chatear como de costume com o relato da prova) ...
Esta nunca foi um objectivo para esta época, até porque nunca pensei conseguir os pontos numa só etapa e também porque desde 2008, no Estoril, que não participava numa Finalíssima(45ºLugar da Geral).

Ainda estou estupefacto com a minha participação em Abrantes. Estou a melhorar de prova para prova, a chegar a um nível onde à um mês atrás nunca pensei estar.

Sei que ainda posso melhorar bastante, se continuar a dar o esforço e a dedicação que tenho dado e já à alguns anos que esperava esta oportunidade para me dedicar a 200% a este desporto, mesmo que por pouco tempo e de mostrar aquilo que sou capaz.

Apesar de terem faltado os 4 atletas que estão a lutar pelos Jogos Olímpicos, o Top10 da Final foi preenchido na maior parte por representantes assíduos da Selecção Nacional, todos do meu escalão, Sub23( 7 ao todo), e por atletas da Selecção Brasileira( 3 Seniores).

Terminei na 16ª posição da Geral, excedendo todas as minhas expectativas, e em 8ºlugar Sub23.


Faltam ainda 3 semanas de preparação até ao Mundial no Hawaii, onde quero fazer uma boa prestação.

Thanks Coach!!

____________________________________________________

3 comments:

sica disse...

Parabéns pelo resultado numa prova muito exigente como foi a de Abrantes e pela evolução, estou certo que com a motivação em alta te vais divertir muito na Final do X-Terra o resultado virá por acréscimo, sem pressão e aproveita ao máximo a oportunidade na ilha mágica.

David Ferreira disse...

Obrigado Paulo! Sim, a motivação está em alta, mas ainda tenho muitos treinos pela frente até ao X-Terra..
se não partir o drop-out como o ano passado já fico contente ;P abraço!

João Correia disse...

Sem dúvida em grande forma, TriDave. Não sei se a conselho do teu treinador se não, atrevo-me a dizer que competir todos os fins de semana poderá trazer handicaps. Muito boa sorte para a final do X-Terra.