Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Triatlo de Elche



Após uma recente mudança para o Núcleo Sportinguista da Golegã, e estando uns tempos sem postar nada no blog, aqui estão umas palavras do que encontrei por Espanha, para o Triatlo Longo de Elche:

-> 2º Lugar do escalão 20-24.
->
122º Lugar da Geral, de entre cerca de 1000 atletas à partida .
-> Tempo Final:
4hr 48min 07seg
(Swim: 29m21s/ Bike: 2hr29m40/ Run: 1hr44m19s)


05-04-2011

Começou com uma longa viagem(ainda mais porque fui sozinho) de 400km de carro, desde Loures até Bormujos, onde cheguei já de noite cerrada e me encontrei com o "Coach", Luis Diogo.

06/07-04-2011
Deparei-me de imediato com uma temperatura muitíssimo agradável durante o dia, sempre entre os 30/40ºC, dando a ideia de que já era Verão.
Durante os primeiros dias passei uns tempos sozinho, mas com algumas "instruções". Enquanto pedalava ía conhecendo os "cantos à casa", tal como as piscinas onde fui nadar durante a semana. Tempo também para conhecer um pouco da Cidade de Sevilha.

08-04-2011
Corrida pela manhã e mais uma longa viagem, desta feita de 500km(já acompanhado), com paragem em Murcia para nadar e jantar. Continuamos para Elche, onde ficámos instalados.

09-04-2011__Dia antes da prova
NERVOSO!!! =/
Temperatura a bater nos 40ºC, o que deixava muito a desejar para o dia seguinte!
Um treino muito soft de bike para últimas afinações e, após deixar a minha "menina" no parque de transição e de passar pela feira de triatlo instalada no local, natação em mar na praia da prova.
Encontrámo-nos com o pessoal da equipa "Cyclones" para o jantar antes da prova.

10-04-2011__DIA DA PROVA!!!
Primeiro Triatlo Longo da Época e os nervos à flor da pele. Tanto, que parecia que nunca tinha feito um triatlo na vida! Comecei por me esquecer de deixar o dorsal que tinha à cintura no parque de transição. Depois, a 5 minutos da partida, reparei que não tinha o chip na perna, o que originou uma corrida até ao local onde guardavam as malas dos atletas por números. E lá estava ele a olhar para mim, dentro da mala ! Menos mal!
Prova com início para as 08.30, onde partiram as atletas femininas. 2ª Saída(para o Coach) ás 08.35, para Elite Masculina e alguns grupos de idade.
A minha partida foi as 08.40, juntamente com outros escalões(cerca de 250 atletas na minha saída). Depois da minha ainda houveram mais 2 partidas.

COMEÇOU ... não parti na frente, mas logo que entrei na água consegui permanecer no primeiro grupo. Quando chego à primeira bóia já estava nos 5 primeiros do meu lote e assim me mantive até à última bóia, mas nunca conseguindo passar para a frente. Da última bóia até à praia consegui passar para a frente e sem nenhum outro atleta me conseguir acompanhar, saí isolado para o parque de transição.
Faço um segmento de ciclismo com média de 36km/hr aos 90km, ultrapassando alguns Elites pelo caminho e sem perder lugares, num percurso com alguma montanha.
Corrida, um pouco ao estilo XTERRA, com escadarias, rampas, areia, passadeiras de madeira, entre outras, faço 1hr44min aos 21Km's, com média/km abaixo dos 5min. Perdi o 1º lugar do meu escalão aos 10km's de corrida(onde tenho ainda alguns pontos a melhorar).
O Coach consegue um fantástico 24ºLugar da Geral, com 4hr23m36s(muitos anos a virar frangos) eheh!
Luis Diogo e Eu
(dia antes da prova)

E daqui saio, pensando já no regresso à competição espanhola!
30 de Abril, Mundial de Triatlo Cross em El Anillo-Espanha.
Ainda pela frente uma semana de treinos :) ________________________________________________________________

2 comments:

João Correia disse...

Grande lugar, o que alcançaste, David! As minhas felicitações. Estou a ver que tenho de olhar melhor para o calendário espanhol. Essa prova pareceu-me muito interessante.
Um abraço.

David Ferreira disse...

Obrigado João! Foi uma prova dura e com alguns "obstáculos". Mas no fim senti-me bem com o resultado :) que venha a próxima!