Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de maio de 2011

I Aquabike Castanheira de Pêra

Este fim-de-semana, Castanheira de Pêra acolheu o primeiro Aquabike alguma vez organizado pela Federação de Triatlo de Portugal.

Esta modalidade, tal como o Aquatlo, só tem 2 segmentos, mas ao contrário deste, em vez da corrida, termina com um duríssimo segmento de ciclismo em rampa.

A prova foi composta por 750mt de natação na Praia das Rocas, sendo a última parte numa piscina de ondas(e que ondas!!), e por 17km's BTT em que subiamos até aos 1200mt de altitude, tendo sido esta a maior dificuldade da prova.

Numa prova com 57 atletas à partida, menos do que o habitual devido ao segmento de BTT, do qual muitos dos triatletas não são adeptos, comecei por fazer um tempo de natação melhor do que em Alpiarça, com 11m32seg e a sair da água em 19º.
A partir daí começaram as dificuldades, visto que seria sempre a subir.
Completei os 17km em 1hr14m16s, recuperando alguns lugares até ao topo da serra.

4º Sub23, a apenas 34seg do pódio.
11º da geral
Tempo total de prova: 1hr25m48.

O Hugo Ventura fez mais uma grande prova, terminando em 1ºlugar, seguido do José Estrangeiro e Diogo Rosa, que também fez uma grande recuperação. O João Ferreira conseguiu o 4º da geral e o Octávio o 8º, com o 2º melhor segmento de ciclismo.

Por equipas, conseguimos o 2º lugar (Núcleo Sportinguista da Golegã).

Os meus parabéns à Federação pela excelente organização da prova.
A próxima etapa está marcada para 31 de Julho, desta vez na Serra do Marvão.
recta final



Agora segue-se uma navegação de 5 dias sem parar, em que só vou conseguir fazer treino de força, visto que não me deixaram trazer a bike e os rolos e, daqui a uma semana mais 7 dias a navegar, de onde chego a 3 dias do Triatlo Longo de Aveiro.