Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de maio de 2011

II Triatlo Longo de Aveiro



A par do que aconteceu a época passada, a 3ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Longo realizou-se este domingo, dia 29 em São Jacinto-Aveiro. A prova reuniu cerca de 150 atletas à partida.

Esta foi a primeira prova deste circuito que eu fiz esta época, e que serviu de preparação para o IRONMAN 70.3 de Itália, que se vai realizar dentro de 2 semanas.

A prova
Fiz uma natação dentro daquilo que estava à espera. Saí da água com 28min24seg e em 17º da geral.

Nos 90km de ciclismo senti alguma dificuldade, com algumas dores musculares logo desde o ínicio. Consegui manter-me nos 20 primeiros lugares até aos 45km, mas o forte vento que se ía impondo no retorno de cada volta(4 voltas), fez-me sentir que não eram só algumas dores, mas sim muitas!
Acabei os 90km em 2hrs30min22seg e em 27º da geral.

As 5 voltas de corrida e últimos 21km da prova foram muito sofridos, mas consegui não perder muitos lugares na geral. No último quilómetro e até à meta, ainda houve força para um sprint com um atleta espanhol, que tinha cara de ser do meu escalão. Cheguei à frente dele, mas afinal não era Sub23! eheh!
Tempo de corrida - 1hr40min02seg. No final senti-me bem com o tempo total de prova, tirando 24 minutos ao tempo total do ano passado.


Tempo total      - 4hr41min04seg

Escalão Sub23 - 3º Lugar
Geral                - 33º Lugar


Deixo aqui o desejo de rápidas melhoras ao meu amigo Rui Simões, que sofreu uma queda no segmento de ciclismo e teve de ir ao hospital a Aveiro, ele que também vai a Itália daqui a 2 semanas.

vídeos das transições


No próximo fim de semana, dias 4 e 5, tenho duas provas(um sprint e um olímpico, sem roda) em Alicante-Espanha, circuito onde estou em 3º lugar do meu escalão.

2 comments:

Luis Novo disse...

Grande prova!! Parabens!!

Triatleta disse...

David, és um jovem e tens uma margem de progressão brutal.

Motiva-te, treina e os resultados irão aparecer continuamente.

Um abraço.